Partilhe este artigo

YouTube TECNIQUITEL

Autoridade para as Condições de Trabalho inaugura novo Portal

A Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) inaugurou no dia 1 de maio 2023, um novo portal e uma nova aplicação (app) para telemóvel com novas ferramentas interativas, com o intuito de facilitar a obtenção de requerimentos, além de comunicações de forma rápida e segura através da Internet, utilizando métodos de autenticação como a Chave Móvel Digital.

Neste artigo falamos sobre do novo portal da ACT, um espaço inovador que garante uma experiência com navegação intuitiva acessível e eficaz.

Confira aqui o potencial do novo Portal da Autoridade para as Condições de Trabalho

Ao contrário do que até aqui acontecia, o novo portal da ACT passará a contar com 8 simuladores relativos a férias, organização de serviços de segurança e saúde no trabalho, faltas por falecimento de familiar, compensação por cessação de contrato de trabalho, compensação por créditos de formação e comunicação de cessação de contrato (por denúncia e por caducidade) e existência de amianto para ajudar trabalhadores e empregadores.

Por outro lado, a ACT passa a disponibilizar mais de 30 formulários para submissão direta no seu portal, através de métodos de autenticação como a Chave Móvel Digital ou a Autoridade Tributária e Aduaneira.

Saiba para que serve a nova aplicação para telemóveis disponibilizada pela ACT

A nova aplicação (app) para tablet ou smartphone também ficará disponível em breve. Este mecanismo inovador vai proporcionar aos utilizadores um acesso menos complicado aos serviços mais importantes da ACT, possibilitando a apresentação de pedidos de intervenção inspetiva, pedidos de informação e o acesso a simuladores.

Academia de Treino TECNIQUITEL

Além disso, dá a conhecer também um conjunto de informação sobre direitos e obrigações dos trabalhadores e entidades empregadoras, de forma interativa e personalizada.

Os utilizadores podem descarregar a aplicação de forma gratuita através da PlayStore e da AppStore.

A criação destes canais digitais enquadra-se numa estratégia de reformulação digital, com o objetivo de alcançar uma nova fase no que respeita à relação da ACT com os seus diversos públicos-alvo.

Estes projetos resultam de uma estratégia baseada na simplicidade e proximidade no que respeita à comunicação da ACT na promoção de melhores condições de trabalho em Portugal.  

Assim o novo portal da ACT ficou disponível no dia em que se assinalou o Dia Internacional do Trabalhador e da entrada em vigor da Agenda do Trabalho Digno.

Saúde Ocupacional TECNIQUITEL

Tags

Partilhe este artigo

Luís Paulo
Assistente de Comunicação e Marketing
1 de Junho de 2023

Deixe um comentário

NEWSLETTER TECNIQUITEL

Registe-se para receber informação relevante sobre as nossas Soluções de Segurança.

  • © 2023 TECNIQUITEL S.A. | Todos os direitos reservados | by ALMABRAND